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Descubra a plataforma ideal para sua empresa anunciar


De uns tempos para cá, conseguir resultados orgânicos nas redes sociais tem sido um desafio para as empresas e agências de comunicação, considerando a volatilidade e limitação dos algoritmos para esse tipo de publicação. 

É por isso que o impulsionamento e anúncios pagos têm sido recorrentes nos planejamentos e orçamentos mensais das marcas que entendem a importância desse alcance mais assertivo. 

Nesse momento, é sempre importante ter a ajuda de especialistas na área e que já tenham uma certa experiência de como e onde investir, quais as plataformas podem entregar mais para o seu tipo de negócio, os formatos ideais e um alinhamento de resultados esperados. 

Mas, para que não restem dúvidas, vamos compartilhar com vocês, vantagens e desvantagens de cada uma dessas redes sociais, e também suas peculiaridades.

Google Ads

Vamos começar falando do maior e mais completo buscador da internet que é também uma das maiores plataformas de anúncios utilizadas. Com boas estratégias no Google, sua empresa garante um bom resultado por sua diversidade de possibilidades. 

Quando falamos de Google, estamos nos direcionando a uma demanda real, um público que busca seu serviço ou produto, ou algo relacionado. Temos a forte presença das palavras-chaves a serem pesquisadas  e também conseguimos melhorar o ranqueamento da sua empresa nos resultados dessa pesquisa. 

Instagram e Facebook Ads

Essas duas redes sociais tão utilizadas por marcas para se fazerem presentes no digital e alcançarem seus usuários têm seus anúncios feitos na mesma plataforma, pois são do mesmo dono.  

A versatilidade de formatos que o gerenciador de negócios do Facebook oferece torna seus anúncios ainda mais atrativos e com objetivos distintos. São feed, stories, reels, vídeos, carrosséis, fotos clicáveis com possibilidade de adicionar links direcionando para seu site, loja virtual entre outros. 

A segmentação detalhada de públicos também é uma vantagem dessa plataforma, sem falar na possibilidade dela otimizar os resultados, apresentando o anúncio com mais frequência para a rede social onde ele está tendo um melhor resultado.

Linkedin Ads

Caso o seu negócio seja focado em B2B, essa plataforma é indicada pois o espaço é dedicado para esse segmento. São empresas e profissionais focados nesse networking.

Se você deseja se tornar um fornecedor, estabelecer parcerias ou tem produtos ou serviços focados em profissionais, o Linkedin é a rede social ideal. Sua audiência é mais qualificada, com mais propensão de conversão, o que faz essa plataforma ter a necessidade de um valor maior nos investimentos de anúncios.

Twitter  Ads

O Twitter vai além da rede social mais famosa de mensagens curtas, nele, você também consegue realizar anúncios nativos que levam à etiqueta de ‘’Promovido’’. 

Os usuários conseguem retweetar, curtir e interagir naturalmente com os anúncios, sem falar na opção de first view, que faz com que sua publicação seja a primeira coisa que o usuário verá ao abrir a rede social. Também é possível criar enquetes ou uma hashtag que seja associada à sua marca, de forma que ela inicie conversas sobre um assunto relacionado aos seus produtos e serviços. Sem falar nos modelos tradicionais de vídeo, imagem estática e carrossel com botões que ajudam a converter leads e gerar tráfego. 

TikTok  Ads

O Tik Tok já é um fenômeno mundial e tem crescido exponencialmente em territórios brasileiros. E você se engana se acha que essa é uma rede social apenas de adolescentes. Existe diversidade de público com conteúdos segmentados de todas as áreas. 

Com a utilização de sua inteligência artificial e monitoramento em tempo real, toda segmentação é muito efetiva para a conversão do lead no seu anúncio, com mais alcance para sua marca devido ao aumento de usuários.

O custo-benefício de anunciar nessa plataforma é uma das suas maiores vantagens, pois o CPC (Custo por Clique) e CPM (Custo por Mil) estão bem abaixo dos oferecidos pelos tradicionais Google e Facebook. No Tik Tok, você consegue com o mesmo investimento ver mais resultados.

Qual dessas é a ideal para minha marca?

Já ficou claro que todas as plataformas que falamos têm seus benefícios e são direcionadas para resultados específicos, sendo algumas mais abrangentes. Fazer combinações entre elas é também uma boa maneira de ampliar o alcance do seu público e obter melhores resultados. 

Desde a criação do público-alvo, passando pela segmentação e confecção dos criativos, tudo isso vai interferir em como seu plano de mídia vai te trazer retorno. Por isso, a análise de um especialista nas peculiaridades do seu produto/serviço e em cada particularidade de plataforma e o valor disponível para investimento é fundamental. 

Somos uma agência focada em estratégia e temos profissionais especializados quando o assunto é anunciar nas redes. Quer a estratégia ideal para sua empresa? Quer resultados reais? Fale agora mesmo com a gente.