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Cases que viralizaram nas ações de marcas no Dia da Mentira.

Nos últimos anos, a data tem sido usada para divulgar ações inusitadas para gerar impacto, entreter e descontrair os clientes.


Com a chegada do primeiro de abril, conhecido popularmente como o Dia da Mentira, somos inundados com uma série de brincadeiras, piadas e campanhas publicitárias bem-humoradas por parte de grandes marcas internacionais. Este dia se tornou uma oportunidade para empresas criarem campanhas de propaganda memoráveis, muitas vezes com um toque de humor único.

É incrível ver como marcas renomadas aproveitam esse momento para engajar seu público de maneira criativa e descontraída. Desde anúncios falsos de produtos inusitados até lançamentos fictícios, o primeiro de abril se tornou um campo fértil para a imaginação das empresas, proporcionando momentos de riso e entretenimento para os consumidores.

Nós separamos para você algumas propagandas de primeiro de abril que divertiram os consumidores e viralizaram nas redes sociais. Confira!

 

Protetor labial sabor batata-frita. 

Essa deu água na boca, embora a novidade fosse para os lábios. Em 2021, a Pringles revelou em uma peça publicitária do dia 1º de abril que deixou os entusiastas da marca em estado de surpresa: um bálsamo labial com sabor de batata frita! A reação foi instantânea: muitos ficaram empolgados com a ideia e queriam adquirir o seu. Entretanto, o sucesso repentino acabou gerando um impasse para a marca, que precisou esclarecer aos consumidores ansiosos pela novidade que tudo não passava de uma brincadeira deliciosamente planejada para o Dia da Mentira.

 

Propaganda da BMW apresenta carro com energia lunar. 

Essa outra é do mundo da lua: numa propaganda de primeiro de abril de 2019, a BMW lançou no Reino Unido carros com “pintura lunar”. Os fãs da marca quase entraram em órbita quando souberam que o novo recurso era capaz de carregar o veículo elétrico usando a energia lunar.

Com os preços astronômicos da energia, seria possível economizar apenas fazendo o carro tomar um banho de lua!  Parece coisa de lunático – e era, para tristeza dos que acreditaram.

 

 

Um big mac que tem o seu rosto. 

Em 2018, a rede levou ao extremo a ideia de personalização de produtos.  O “My Big Mac” da propaganda do Dia da Mentira, divulgado em um vídeo em redes sociais, permitia que a fisionomia do cliente fosse estampada no pão, a partir de uma selfie usando um aplicativo especial.

 

Esfiha sabor feijoada.

Em 2016, o Habib’s surpreendeu seus admiradores ao anunciar uma nova Bib’sfiha com sabor de Feijoada. A novidade foi tão inesperada que os usuários logo perceberam a brincadeira e começaram a entrar na diversão.

 

 

Legal, né?! Não há dúvidas de que a data estimula os consumidores e proporciona oportunidades para ações exclusivas e limitadas ao dia, adotando uma abordagem mais descontraída para atrair novos clientes. Porém, vale ressaltar que é crucial manter um equilíbrio para evitar que a dinâmica fuja ao controle e gere efeitos indesejados. A honestidade deve ser sempre priorizada ao divulgar seus produtos e serviços. Seja cauteloso ao promovê-los, lembrando que a transparência é fundamental em todas as interações. Quando se trata de preços, é essencial ser transparente. Ocultar informações sobre taxas ou custos adicionais pode gerar desconfiança nos clientes em potencial. Portanto, esteja à frente, fornecendo todos os detalhes relevantes relacionados aos seus produtos ou serviços. Essa abordagem ajudará a construir confiança com seu público-alvo e aumentará a probabilidade de fechar negócios bem-sucedidos.