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Estratégias assertivas para vender mais na Black Friday


É inegável que a Black Friday é uma data que vem se consolidando no Brasil e crescendo em sua importância a cada ano. São poucos os eventos que movimentam o mercado e mais do que isso, a vida e rotina dos consumidores. 

São pessoas nas portas das lojas virando a noite, ou inteiramente ligadas nos smartphones esperando as notificações de promoções dos e-commerce. Tudo isso para os consumidores são “sacrifícios” que valem a pena, pois se trata da melhor oportunidade para aproveitar descontos únicos. Já as empresas traçam estratégias e reforçam estoque e equipe para conseguir suprir a demanda na melhor época do ano para liberar estoque e fazer caixa positivo.

“O planejamento”  Hora de definir as estratégias

É primordial que você conheça a fundo o seu negócio, pois todos os detalhes são importantes na hora de definir uma estratégia. Desde o fluxo de caixa, passando por estoque, setor logístico e áreas de comunicação e fornecedores. 

Avaliar os produtos que podem entrar em promoção, o tipo de abordagem e ofertas que fazem sentido para o seu negócio, perfil do cliente e como isso será comunicado para eles.

Pensando nessa parte de definição estratégica, separamos algumas dicas que irão te ajudar a fazer uma campanha de resultados na Black Friday da sua empresa.

Antecipe as expectativas

Ao longo dos meses que antecedem a data da Black Friday, sua marca precisa começar a gerar expectativas, despertar interesse dessas ofertas que estão chegando, isso vai ser importante para levar clientes para aproveitar as promoções. 

A divulgação dessas ofertas também precisa ser planejada. Peças gráficas, conteúdo digital e cronograma de envio de e-mails para base de leads.

Descontos realmente válidos 

Quando falamos de Black Friday as ofertas sempre serão o fator principal a chamar atenção dos clientes. Por isso é importante não tentar enganar, o consumidor é inteligente e sabe quando realmente os descontos são expressivos. Opte por fazer uma campanha atrativa aos olhos, mas principalmente ao bolso do cliente.

Prepare a sua equipe 

Toda equipe precisa estar na mesma sinergia, alinhada em todos os passos que serão seguidos durante a campanha de Black Friday. Dos funcionários aos parceiros e fornecedores, tudo precisa seguir no mesmo ritmo.  Além de facilitar os processos e fazê-lo funcionar, isso faz toda a diferença para o cliente.

Reforce os esforços 

Revisar a funcionalidade e desempenho do site ou aplicativo. Abastecer o estoque e reforçar a equipe de colaboradores, caso entenda que é necessário. Estoque indisponível, sites que não carregam, atendimento defasado são alguns dos fatores que estragam a experiência do consumidor e pode até levar a uma não compra e pior que isso o boca a boca negativo.  Não faça promessas para seu cliente que você possa cumprir.

Não é apenas uma sexta-feira

Estamos falando de dias ou até um mês. Os clientes estão com altas expectativas para esse dia. Dispostos a aproveitar uma “pré black friday”, “esquenta” e até um black week. 

Essas estratégias te ajudam a não congestionar, entender a frequência de consumo dos seus produtos em promoção e captar aquele lead para que possa entrar na sua estratégia comercial da sua empresa.

 

Pronto para ter mais resultados ainda na Black Friday desse ano?  Então partiu colocar as estratégias em pratica. Somos uma agência focada em estratégia e temos profissionais especializados quando o assunto é vendas. Fale agora mesmo com a gente.