loader image

Como foi participar do Hostel By RD Summit

O maior evento de marketing digital da América Latina foi online e superou expectativas.


Hostel By RD Summit

Hostel by RD Summit

Para quem não sabe, o Hostel foi a versão online do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Esse ano foram 3 dias de evento, mais de 100 palestrantes, 60 horas de conteúdo e acima de 10 mil participantes. O evento em si já foi uma aula.

A Resultados Digitais, que agora é RD Station, conseguiu traduzir a essência do ao vivo no digital, e não é todo mundo que sabe fazer isso. Claramente tudo foi pensado nos mínimos detalhes: da plataforma, organização e pontualidade a experiência de fato. Fazer evento online é fácil, mas levar a vibração positiva, energia e engajamento de um RD Summit para o digital é outro nível e isso é customer experience. Só quem viveu sabe. Parabéns aos Angels, time de eventos da RD.

Minha participação

Consegui viver o Summit em na sua máxima esse ano: fiz networking, captei insights incríveis, conheci novas soluções e pessoas sensacionais, compartilhei com parceiros e, pela primeira vez, palestrei. Tive o privilégio de ter sido convidada para integrar um painel de peso.

E só depois de passar toda euforia, posso dizer que estar ao lado de gigantes como Rafael Kiso, da mLabs e José Luiz Quintella da Rock Content, foi mais do que eu esperava. Trouxemos insights sobre o Panorama das Agências Digitais de 2021, uma pesquisa realizada pela Rock Content, Mlabs e RD Station.

Abri minha fala com a seguinte frase: “A Melhor Comunicação adotou um posicionamento claro e objetivo desde o início da pandemia: somos parte da solução e não do problema. Esse é o maior legado de 2020 pra gente”. E isso nunca fez tanto sentido, grande parte do nosso crescimento esse ano veio dessa premissa.

Insights que podem fazer a diferença no planejamento

Painel ao vivo
Panorama das Agências Digitais 2021

Fiz ainda uma análise sobre alguns dados da pesquisa e gostaria de trazer especificamente os que me chamaram muito a atenção:

  • 51% das agência usam o modelo de indicações como principal canal de aquisição;
  • somente 5% usam estratégias de inbound para aquisição de novas contas;

Ao analisar esses números fica muito claro pra mim como as agências precisam olhar pra dentro da sua própria estrutura e entender, mais do que nunca, que uma prospecção ativa precisa existir. Nunca se falou tanto de marketing digital e da necessidade de transformação por parte das empresas, isso significa um boom de oportunidades para o setor de agências digitais.

  • 43,24% das agências atuam só em suas cidades ou dentro do seu estado;

Uma das maiores lições de 2020 foi a força do trabalho online e que ele chegou pra ficar. E por isso mesmo, as agências não podem se limitar a muros imaginários. São agências de marketing digital, o modelo de trabalho e produto também precisam ser.

2021 de oportunidades

Ao fim do Hostel By RD Summit ficou ainda mais claro pra mim que 2021 será um ano repleto de novidades na Melhor Comunicação. Teremos inovação, disrupturas e muito trabalho. O planejamento para o ano que vem está a todo vapor e no topo da lista de desejos está poder viver o RD Summit, ao vivo, com meu time presente e palestrando em cima de um palco.