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5 motivos para você começar ainda hoje a utilizar o e-mail marketing


Ainda existe um mito na mente de algumas marcas de que “as pessoas não leem e-mails”, priorizando sempre as redes sociais, impulsionamento, SEO. Claro que todas as opções citadas são relevantes e bastante eficazes, mas não podemos subestimar o poder que o e-mail marketing tem. 

Vale lembrar que, atualmente, praticamente todos precisam de um e-mail, seja para um cadastro do governo, acesso a aplicativos, sites, dentre outras coisas básicas do dia a dia.

Nossa equipe de Melhores decidiu separar para você 5 motivos que vão te incentivar a continuar ou começar a fazer o envio desses e-mails para sua base de clientes. Fique atento na dicas: 

 

1. Mais clientes ao seu alcance 

Como tínhamos comentado, o e-mail continua sendo uma ferramenta em comum entre os diversos tipos de pessoas. Essa característica é um forte potencial que pode ser explorado quando falamos de envios de e-mail marketing. 

Ter sua própria base de contatos é a oportunidade de manter uma interação com o maior número de pessoas do seu interesse e com baixo custo de investimento. 

 

2. O cliente certo para o conteúdo certo no momento certo 

Estamos falando de segmentação, dividir por segmentos, fracionar. Isso mesmo! Se mais acima falamos da ampla possibilidade de alcance, agora vamos falar de como criar pequenos grupos dentro dessa sua lista de clientes pode ser efetivo e te dar resultados satisfatórios.  

Aspectos, como localidade, produto ou serviço de interesse, ticket médio e todas as outras informações que você possui desse cliente são primordiais para esse envio de conteúdo. Quanto mais segmentada for sua base, melhor será sua comunicação.

Com esses dados, um bom conteúdo direcionado e automação, você consegue criar campanhas específicas que farão seus cliente não só abrirem e lerem os seus e-mails, como também avançarem no funil de vendas.  

3. Facilidade para analisar seus resultados

Ter acesso a quantos e-mails foram entregues, quantos foram abertos, os cliques que foram feitos, visitas aos sites. Sim! Tudo isso é uma realidade do e-mail marketing. Já parou pra imaginar o que você pode fazer com essas informações? 

É a possibilidade real de calcular o retorno que seu envio obteve e, a partir daí, criar novas estratégias ou até aprimorar as já existentes. Sem falar na chance de, a partir dessa análise, poder isolar e-mails inválidos, descadastros e saber quem marcou você como spam para os próximos envios.

4. Mais que clientes, um fã clube da sua marca 

Não é só vender, criar um relacionamento com os seus clientes é essencial para fidelizá-los à sua marca. O famoso e tradicional pós-venda continua sendo um movimento necessário e que gera satisfação e uma troca importante de opiniões sobre como foi dado todo processo e se realmente esse cliente está satisfeito. 

Com o e-mail marketing, é possível otimizar tudo isso! Fazer-se presente no dia a dia do seu cliente, colocando-se à disposição como um suporte ativo e fornecer para ele conteúdos relevantes é uma estratégia ideal para essa nutrição de relacionamento. Afinal de contas, um cliente satisfeito fala bem da sua marca. 

5. Sua empresa vendendo mais

Quando falamos de uma boa estratégia de e-mail marketing, o aumento nas vendas é uma das possíveis consequências. 

Uma solicitação de orçamento, ou cliques no link para comprar no seu site e até mesmo um direcionamento para sua equipe comercial no WhatsApp são portas de entrada para uma venda, e tudo isso fica mais próximo com um bom conteúdo e o bom relacionamento que falamos lá em cima.

Ser lembrado na hora que o seu cliente tem interesse em comprar e oferecer em um e-mail as facilidades para realizar essa ação é um caminho assertivo, principalmente se tudo estiver bem segmentado para o desejo do lead.

 

Convencido dos resultados que o e-mail marketing pode trazer para o seu negócio? Pronto então para começar essas mudanças? Somos uma agência focada em estratégia e temos profissionais especializados quando o assunto é e-mail marketing. Fale agora mesmo com a gente.