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5 dicas do nosso Analista de Inbound Marketing


Provavelmente, você já deve ter ouvido falar em marketing de atração ou inbound marketing. Hoje, eu quero explicar como podemos, na prática, aplicar um conceito básico desse tipo de estratégia, capaz de trazer resultados poderosos para sua marca. Por isso, convidei o nosso Analista de Inbound Marketing, Alexandre Cabral, para compartilhar algumas dessas dicas com vocês. 

 

1. Vamos começar pela atração

Crie conteúdos que auxiliem na resolução de uma determinada dor/problema da sua persona e faça investimentos em mídia, mas não se “apegue” a nenhum canal de mídia (Redes Sociais, Redes de Pesquisa, Rede de Display). Faça testes e analise qual a origem que está trazendo mais retorno, de acordo com o objetivo da campanha. Foco sempre no indicador chave. 

 

2. Agora nosso papo é sobre converter 

Utilize os argumentos de venda mais adequados para cada situação e disponibilize mais de uma forma de captação em cada página de divulgação dos seus produtos: formulário, pop up, botão de whatsapp, chatbot, etc. E lembre-se: a usabilidade do usuário é a prioridade. Faça testes constantes e acompanhe qual a versão que tem apresentado a melhor taxa de conversão.

 

3. Relacionar-se é a palavra-chave 

Criar relacionamento é a etapa fundamental de preparação para a venda. Para se relacionar da melhor forma, utilize os dados dos clientes, obtidos através de formulários e integrações, para criar uma comunicação eficiente: comunicação certa, para a pessoa certa, no momento certo.

 

4. Pronto para vender? 

Estruture os fluxos de automação de acordo com o playbook de vendas e agilize o processo comercial da sua empresa. 

Exemplo: existem segmentos específicos que precisarão ir além do e-mail, com contato mais humano, ligações, mensagens. 

Crie funis de venda específicos para cada um dos produtos/categoria ou unidades/lojas para uma melhor avaliação dos resultados comerciais.

Exemplo: Um funil de vendas para carros novos, outro para seminovos. Um funil de vendas para Caruaru, outro para Recife.

 

5. A otimização será sua maior aliada 

Por melhores que estejam as campanhas, não se conforme com o resultado dos indicadores. SEMPRE, eu disse SEMPRE temos algo a melhorar.  Para isso, faça testes constantemente e organize quais foram as mudanças para entender qual o tipo de comunicação que performa melhor.

 

E então? Tudo ficou bem mais claro e prático, não é mesmo? Falei que nossa equipe é de experts. Quer a estratégia ideal para sua empresa? Quer resultados reais? Fale agora mesmo com a gente.