loader image

Eleve seus resultados às estrelas: saiba tudo que rolou em nosso evento

Uma tarde para compartilhar conhecimento sobre Inbound Marketing e Experiência do Consumidor


Na última terça-feira (02), a Melhor promoveu um evento na sede da Amcham, com o intuito de cultivar o aprendizado sobre Inbound Marketing e Experiência do Consumidor, estratégias que podem aumentar as vendas de uma empresa. O objetivo principal foi justamente mostrar como elevar resultados ao seu potencial máximo e, para isso, convidamos três profissionais da área para abordar temas relevantes e compartilhar suas experiências. 

Marketing Digital e Conteúdos relevantes | Melhor Comunicação
Diretores: Michelle Doherty e Raphael Saraiva com convidados.

Convidados

Antes de começar a palestra, tivemos um Coffee Break e aproveitamos o momento para saber das expectativas dos convidados.  A arquiteta Paula Sotero falou com entusiasmo do que esperava: “Na área de arquitetura não tem tanto investimento em Marketing Digital, por isso é sempre importante aprender e tentar entender sobre uma comunicação tão efetiva. Apesar de não conhecer sobre Inbound Marketing, estou ansiosa para a apresentação.”, relatou a arquiteta.

Convidados: Clara Arruda e Marcos Felipetto.

Conteúdos abordados

A palestra começou às 14 horas com os nossos diretores Michelle Doherty e Raphael Saraiva apresentando a Melhor Comunicação. Em seguida, a Consultora em Economia Criativa e Comunicação Clara Arruda explicou a importância da experiência completa para o  consumidor e como elas são imprescindíveis para além da compra, causando a fidelização do cliente. É essencial também a pesquisa de satisfação respondida pelo mesmo, pois com ela você sabe exatamente no que melhorar e o que já está agradando. 

Finalizada essa etapa, o Partner Account Executive da RD Station, Marcos Felipetto, explicou a todos o que é Inbound Marketing, e que o seu maior mérito é encurtar a distância e o custo entre marca e cliente, quando comparado a estratégias de vendas tradicionais. O resultado é um conjuntos de ferramentas que são utilizadas na melhor plataforma de Automação de Marketing da América Latina, entre elas email marketing, landing pages, produção de conteúdo relevante, entre outros. 

Outro momento importante da palestra foi uma pesquisa realizada pela colaboradora da DIP Estratégia, Jacqueline Freire, no qual os convidados responderam acerca da presença de sua empresa no meio digital, sendo que 51,7% dos presentes não estão satisfeitos com o resultado do investimento neste segmento. A pesquisa mostrou que os convidados do evento estavam concentrados na área de Tecnologia, 27,6%, seguido por 17,2% de Comunicação. 

Evento rendeu muita interação nas redes sociais.

Case de Sucesso

Para finalizar com tudo, a nossa Diretora Michelle Doherty explicou como tudo o que foi abordado anteriormente pelos palestrantes funciona na prática com um dos nossos cases de sucesso: o Veneza Water Park. A empresa começou devagar no meio digital, não tinha presença no Instagram, e com o tempo, foi conquistando milhares de seguidores. Após ir ganhando confiança, decidiu a implementar em 2018 a estratégia de Inbound Marketing, o que causou a duplicação de suas vendas. Com a notoriedade do grande sucesso e ciente que o investimento no digital tem retorno considerável, resolveu em 2019 abrir seu próprio  e-commerce com a Melhor Comunicação. Incrível, não é? Para conhecer mais sobre nossa estratégia com o Veneza, confira o post.

Marketing Digital e Conteúdos relevantes | Melhor Comunicação
Convidados na plateia.

E aí, o que achou do nosso evento? 😍 Em breve, vamos compartilhar mais experiências com muitas pessoas. Obrigada a todos que participaram! Fique ligado no nosso blog e nos nossos eventos para mais conteúdo útil relevante sobre Marketing Digital.

 

Leia também

Fake news: saiba como elas podem interferir na sua estratégia de conteúdo

7 Mitos sobre Produção de Conteúdo